5 Passos para economizar na obra

Economizar na obra é algo plenamente possível, basta ter em mente uma palavra chave: planejamento.

O planejamento é algo indispensável para quem vai construir ou reforma, pois ele serve justamente para evitar IMPREVISTOS. Não fazer um planejamento para a sua obra é um dos maiores erros que se pode cometer.


Por isso, separamos aqui 5 passos que você deverá seguir para economizar na sua construção da sua casa.


1. Contrate um Arquiteto

Contratar um Arquiteto é essencial para economia da sua obra. Ele fará um projeto detalhado que atenda o seu gosto e as suas necessidades, além de supervisionar a execução dos serviços potencializando a qualidade dos mesmos, evitando desperdícios de materiais e facilitando o término da obra no tempo previsto.


2. Mão de Obra qualificada

Já ouviu falar naquele ditado que o barato pode sair caro? Isso e aplica a este cenário. Investir um pouco mais em uma mão de obra adequada é uma das chaves para o sucesso quanto à economia em toda construção.


3. Construa na vertical

Quando se prioriza um projeto de dois ou mais andares, também se economiza. Já que ao invés de construir uma fundação extensa, o responsável pela obra acaba centralizando-a em um ponto e utilizando-a para os outros andares.


4. Use um Organizador de Finanças

É muito fácil perder o controle do orçamento quando vamos construir ou reformar uma casa, nesse caso, lembramos a você de usar algum aplicativo ou site para organizar suas finanças.


5. Conceito Aberto

Apostar no conceito aberto é uma ótima opção para quem pretende economizar. Invista por exemplo em ambientes integrados como: sala de estar e cozinha. Se mesmo assim você pretende fazer divisórias entre os cômodos, preferia por paredes de drywall.


Sim, vale a pena gastar um tempinho planejando, dessa forma, o projeto será bem sucedido e com excelente padrão de conforto e qualidade.


#arquitetura #construção #obracomeconomia