Contadora

ESTUDO DE VIABILIDADE FINANCEIRA

Ninguém gosta de gastar mais do que o previsto, principalmente quando se trata de obra.

E para evitar esse tipo de problema você pode contar com o nosso EVF - Estudo de Viabilidade Financeira. Esse estudo fará toda a previsão de custos e operações do projeto com prazos e fornecedores reais.

​​Quantas vezes você já ouviu a história de que a obra parou no meio do caminho por não ter mais verba disponível?

 

E isso acontece por falta de um bom planejamento estratégico que acaba resultando em dor de cabeça. Veja o que é mais comuns em obras:

Perda de tempo e dinheiro

A obra acaba durando muito mais tempo do que o previsto e consequentemente, você perde tempo e dinheiro.

Falta de planejamento adequado

Sem planejamento a obra fica sem direcionamento,  aumentando as chances de erros e retrabalhos.

Desperdício de materiais

A compra de material desnecessária, por quantificar errado e comprar mais do que deveria. Isso é jogar material no ralo.⁣ 

A obra caba custando 3x mais caro

O Estudo de Viabilidade Financeiro é primordial para que sua obra não custe 3x mais no final.

"Mas como evitar esses problemas e fazer a obra caber no meu bolso?"

01/

Defina seu budget

Quanto você tem disponível para investir no seu sonho? Defina seu teto de investimento.

02/

Faça um projeto

O projeto faz parte do planejamento! Se você não tem um projeto ainda, clique aqui e nós te ajudaremos!

03/

Faça um EVF

Para ter maior clareza sobre o que precisa ser alterado no projeto, caso os custos previstos estejam acima do esperado.

01 

02 

03 

 04 

Como funciona?

O que você recebe?

Orçamento preliminar da obra

Cronograma preliminar da obra

Curva ABC dos materiais

Gráfico de desembolsos

Essa é a ferramenta que você precisa para eliminar 99% dos prejuízos e dores de cabeça que acontecem com 85% das obras no Brasil!

Perguntas frequentes

O que é EVF?


O atual queridinho dos nossos clientes e parceiros! 🤩

O Estudo de Viabilidade Financeira, ou EVF, é um orçamento detalhado feito para dar diretrizes na elaboração do projeto, sempre focando no que cabe no seu bolso.
Através dele é possível identificar quais os itens e insumos de serviços que estão onerando a sua obra e realizar os ajustes necessários.




O EVF é para quem?


O EVF é para você que vai construir do zero ou reformar completamente um imóvel e não quer ter surpresas desagradáveis durante o caminho. Que deseja fazer a obra caber no bolso e ter uma experiência tranquila e sem dor de cabeça. Que acredita que o Arquiteto possui um papel fundamental no processo de planejamento de uma obra e é o profissional ideal para te ajudar durante a concretização desse sonho!




Quanto custa?


Cada projeto é único, por isso, nós analisamos o seu projeto e precificamos de acordo com a complexidade e dimensão da obra. Quer saber quanto vai custar o seu EVF? Entre em contato conosco clicando aqui e encaminhe seu projeto para que possamos desenvolver e apresentar uma proposta exclusiva e especialmente para você!




Porque o EVF não é feito antes do projeto?


O Estudo de Viabilidade Financeira é realizado com base no Estudo Preliminar de arquitetura. Através dele nós conseguimos entender como será realizada a obra e quais custos vão incidir sobre ela. A obra sai de uma mera especulação e passa a ser um PLANO. Com o EVF, a gente consegue informar ao arquiteto e ao cliente quais custos estão onerando a obra e precisam ser revisados. Só com o projeto e os custos de obra atrelados e aprovados pelo cliente, é que o arquiteto passará para a etapa de Anteprojeto ou Projeto Executivo, para realizar todos os detalhamentos necessários, mas já com a certeza de que o projeto é exequível segundo as condições do cliente e se tornará obra construída! Antes do projeto, o que podemos fornecer é uma estimativa baseada no Sinduscun-SP/CUB (de graça através de uma apresentação de proposta). Porém, é apenas uma estimativa, ou seja, você só terá uma vaga noção de quanto custará a obra.